Pular para o conteúdo principal

Você sabia que seu negócio/empresa pode ser facilmente fraudado?


5 Common Types of Accounts Payable Fraud & How to Prevent Them


Você sabia que seu negócio/empresa pode ser facilmente fraudado? 


🚫 Emitir notas fiscais, realizar vendas e transações em seu nome, ou em nome de seu negócio são ações que podem acontecer, se sua empresa não tiver uma assinatura/certificado digital. 


Quando você não possui sua identidade digital qualquer pessoa pode se passar por você. Usando seu nome e/ou nome de seu negócio de forma indevida.                                               


O documento digital é utilizado para identificar empresas e pessoas no mundo virtual. 


📌 Ele é composto por um CPF eletrônico (e-cpf) ou um CNPJ eletrônico (e-cnpj), dados que são emitidos pela Receita Federal. E estes são a assinatura digital na internet podendo ser acessados em conta fiscal.       

🔹 Esta identidade digital que permite assinar documentos com validade jurídica. Também permite que a empresa envie suas declarações de tributos e obrigações acessórias por meio eletrônico, acompanhar e retificar a declaração do imposto de renda, assinar documentos, entre muitas outras possibilidades. Ou seja, ele viabiliza a realização de procedimentos e operações virtuais sem a necessidade de deslocamento e burocracia no processo. Isso concede maior segurança, custo reduzido e confiabilidade. E além de tudo isso você tem garantia de prevenção de fraud's. 

🔹 Todo Certificado Digital tem uma Chave Pública ou Privada, isto é, um nome e um número exclusivo que garante segurança ao usuário. Essa chave compõe um sistema de criptografia assimétrica, onde os dados só conseguirão ser acessados se o receptor tiver a chave correta para decodificá-los.

🔹 Os certificados digitais podem ser adquiridos e tem durabilidade de até 3 anos e eles se apresentam em 3 tipos de mídias, podendo ser um token usb; smartcard ou em arquivos. Cada certificado tem sua senha (assinatura digital).

🔹 Essas chaves são geradas aleatoriamente por funções matemáticas e trabalham em conjunto. Tudo que uma assina, somente a outra é capaz de autenticar. Essas características trazem maior segurança ao documento.

🔹 Nosso sistema "AutoTec", garante a assinatura digital de certificado em seus arquivos, garantindo ao Fisco que as fontes de venda estão corretas e devidamente registradas, impedindo assim que fraud's aconteçam. 


Gostou deste conteúdo? Se gostou, compartilhe para que mais pessoas tenham esse conhecimento.



Fontes: 

CSSSitemas 

Certisign Explica: https://blog.certisign.com.br/?cod_rev=38788


🔹CSSSISTEMAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Configuração do Windows 7 para emissão de NFe 4.0

Orientações de como configurar seu computador para emitir Notas Fiscais Eletrônicas na versão 4.0 com protocolo TLS 1.2 A partir de hoje,  02 de Agosto de 2018 entra em vigor o Layout 4.0 da Nota Fiscal Eletrônica. Dentre as novas regras, alguns pré-requisitos passam a ser obrigatórios pelos sistemas operacionais que irão interagir com os servidores da Receita Federal. O Protocolo de comunicação, que é a linguagem pela qual os computadores se comunicam, para os serviços de Nota Fiscal eletrônica sofreram um ajuste importante, deixando de ser usado o protocolo SSL para ser usado o protocolo TLS 1.2 Isto recai em alguns requisitos, pois nem todos os sistemas operacionais, ou em uma linguagem mais simplificada, nem todas as versões do Microsoft Windows conseguem compreender este protocolo. Abaixo vamos informar os pré-requisitos, e algumas ações necessárias para a correta comunicação do seu computador com os servidores do Projeto Nota Fiscal Eletrônica. Requisito...

Atualização dos Certificados Digitais para NF-e e NFC-e

Atenção: No dia 20/07/2017 a Sefaz lançou uma Nota informando que irá alterar os certificados digitais dos endereços www.nfe.fazenda.gov.br e www.sefazvirtual.fazenda.gov.br . Esta atualização ocorrerá no dia 27/07/2017 (quinta) , e você deve estar atento a esta mudança. Para estabelecer uma conexão segura com quaisquer serviços existentes sob esses endereços será necessário que a cadeia destes novos certificados esteja instalada na máquina de cada usuário que utiliza os sistemas de emissão. Para aquelas máquinas que utilizam o sistema in house e não realizarem a atualização corretamente conforme os passos descritos a seguir, dentre as rejeições ocorrerá a abaixo e não será possível emitir os documentos: A solicitação foi anulada: Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS. Estas cadeias precisam ser instaladas dentro do repositório de raiz confiáveis, em cada máquina ao qual possui os sistemas de emissão instalador, conforme o passo a passo abaixo: Realizar o Download ...